Igreja satanista pode processar Netflix por imagem em Sabrina

A série O Mundo Sombrio de Sabrina, da Netflix, parece estar incomodando algumas pessoas de forma bastante improvável. O Satanic Temple, organização satanista americana, está ameaçando processar a plataforma de streaming pelo uso de uma imagem da qual eles possuem os direitos na série.
A imagem se trata da clássica representação do Baphomet, uma criatura com pés e cabeça de bode em um corpo humano, cheia de simbolismo para algumas seitas satanistas e outros grupos ocultistas. A figura aparece com frequência na escola de bruxaria que Sabrina frequenta.
Porém o líder do Satanic Temple, Lucien Graves, afirmou que a representação é idêntica a uma imagem localizada na sede da seita, nos Estados Unidos. Essa representação é de propriedade do Satanic Temple e segundo ele, a Netflix já foi notificada para retirar as imagens onde ela aparece.
Diante da indignação de algumas pessoas com a reclamação, Graves utilizou uma comparação com outras crenças para se justificar. “Vocês teriam a mesma atitude se uma obra de ficção usasse uma mesquita real como o quartel-general de uma organização terrorista?”, escreveu em seu Twitter.

Sobre O Mundo Sombrio de Sabrina

O Mundo Sombrio de Sabrina (Chilling Adventures of Sabrina) é baseada nos quadrinhos de mesmo nome da Archie Comics e que serviram de inspiração para Sabrina, Aprendiz de Feiticeira, sucesso nos anos 1990 com uma interpretação mais leve da HQ.
Diferente da versão produzida pela Warner Bros. e com Melissa Joan Hart no papel principal, a nova produção de O Mundo Sombrio de Sabrina é mais fiel aos quadrinhos e, por isso mesmo, mais sombria. Agora, Sabrina vai lutar contra sua própria natureza – meio humana, meio feiticeira – enquanto forças malignas ameaçam ela, sua família e o mundo.
Assista a um teaser:
A primeira temporada de O Mundo Sombrio de Sabrina estreou na plataforma de streaming no dia 26 de outubro e o papel principal ficou para a atriz Kiernan Shipka, conhecida por fazer Sally Draper na série Mad Men. O elenco ainda inclui Lucy Davis como a tia Hilda, Miranda Otto como tia Zelda, Richard Coyle como Blackwood e Tati Gabrielle como a antagonista Prudence.
FONTE AQUI

Comentários