O Justiceiro: 5 perguntas sobre o final da 2ª temporada

A 2ª temporada de O Justiceiro fez sua estreia na Netflix nesta sexta-feira (18), para a alegria dos fãs de Frank Castle, que continua mais brutal do que nunca. No entanto, se você já conseguiu assistir todos os capítulos, pode ter notado que o final desta nova temporada deixou algumas pontas soltas, que como muitos já devem imaginar, devem ficar sem respostas, ao menos por enquanto.
Com isso em mente, confira abaixo 5 perguntas sobre o final da 2ª temporada de O Justiceiro.

5) Será que o Retalho realmente morreu?


Quem já conhece o Retalho nos quadrinhos vai entender o motivo deste questionamento. No final da 2ª temporada de O Justiceiro, Billy Russo foi alvejado por quatro disparos, sendo um feito por Dinah e os demais pelo próprio Frank Castle. Você, com certeza, deve imaginar que ele está morto.
No entanto, dentro dos quadrinhos, Retalho ficou conhecido por enganar a morte mais de uma vez, sendo a mais famosa dela na vez em que foi ressuscitado por um supervilão conhecido como Rev. Caso ele retorne para uma pouco provável terceira temporada de Demolidor, com certeza deve voltar ainda mais louco e cheio de raiva contra Frank Castle. Seria uma reviravolta muito grande.

4) O que é, exatamente, o novo trabalho de Frank Castle?

No final da 2ª temporada de O Justiceiro, Frank conseguiu lidar com seus inimigos, salvou aqueles que ama e parece ter aceitado o fato de que é um vigilante que comete assassinatos em massa. Alguns meses após matar Retalho e toda a família Schultz, descobrimos que ele estava de volta à estrada, mas de uma forma bem diferente.
Após ligar para Dinah, Frank recebe uma proposta de emprego para trabalhar como assassino para a CIA, mas ele recusa o convite e diz que “já tem um trabalho”, antes de ir até o que parece ser uma negociação de drogas, com seu traje do Justiceiro, e atirar em uma gangue de criminosos.
Frank se tornou, oficialmente, o Justiceiro, mas o que é esse trabalho? Quem está o pagando? E por aceitou essa proposta? Sim, foi uma cena bacana para concluir a 2ª temporada, mas no fundo, deixa essa pequena ponta solta na história.

3) O que aconteceu com Beth?

Na 2ª temporada, nosso amigo Justiceiro ganhou um novo interesse amoroso, para a tristeza de quem queria ver Frank e Karen Page se tornando um casal: a personagem Beth. No entanto, de forma estranha, ela foi muito bem abordada no primeiro episódio, mas praticamente sumiu nos episódios seguintes. Passa até mesmo a impressão de que sua intérprete, a atriz Alexa Davalos, pode ter passado por algum tipo de problema durante as filmagens.
O mais estranho nessa história é que o primeiro episódio foi praticamente dedicado à personagem, pois explicou sua origem e relação com Frank Castle, então você imaginaria que ela teria presença frequente no restante da temporada. Na última vez em que foi vista, estava sendo interrogada por Pilgrim enquanto se recuperava no hospital.
Será que ela continuou a manter contato com Frank? O anti-herói a procurou mais tarde? Ou ela mudou sua vida por completo? Realmente, foi algo bem confuso.

2) Onde está Micro?

Um personagem que ficou surpreendentemente ausente da 2ª temporada de O Justiceiro foi Micro, também conhecido como David Liberman, o hacker que foi o parceiro de crime de Frank na temporada anterior. Por conta disso, esperávamos vê-lo novamente em ação, mas ele não apareceu em um mísero episódio e sequer foi mencionado em momento algum pelo vigilante.
Assim, todos imaginamos que ele ainda vive em Nova York como um homem livre por conta do final da temporada anterior. Ele pode muito bem ter optado por não se relacionar mais com Frank, já que a cara dele estava estampada nos jornais. Outra opção, do lado técnico, é que seu intérprete, o ator Ebon Moss-Bachrach, poderia não estar disponível.
De qualquer forma, a série deveria, ao menos, ter mencionado algo sobre a atual situação de Micro.

1) Será que o Justiceiro retornará?

No fundo, as respostas do que foi dito acima depende deste último questionamento: será que Justiceiro terá uma 3ª temporada?
Já podemos adiantar que a resposta é não. Como sabemos, a Netflix cancelou algumas das séries da parceria com a Marvel. Punho de Ferro, Luke Cage e, surpreendentemente, Demolidor deram adeus. Muito por conta do lançamento do Disney+, o serviço de streaming da empresa.
Deborah Ann Woll, que interpreta Karen Page, afirmou que sua aparição na 2ª temporada da série foi, definitivamente, sua última na franquia. Sim, Frank e os demais Defensores podem voltar à ativa no Disney+ ou, quem sabe, até mesmo no lado cinematográfico do negócio. Mas por enquanto, parece uma questão de tempo o cancelamento de Justiceiro (e também de Jessica Jones) e essas pontas soltas jamais devem ser solucionadas.
Fonte: Games Radar
FONTE AQUI

Comentários