Um dos aspectos mais conhecidos e famosos de Naruto é o chakra, a energia corporal que é canalizada para a execução de jutsus. Alguns ninjas são mestres em dominá-lo, enquanto que outros têm um pouco mais de dificuldade. Mas o próprio protagonista da franquia acaba de revelar uma informação inédita sobre o conceito.
No capítulo mais recente do mangá de Boruto, a continuação da obra principal, o personagem Kawaki fez uma pergunta a Naruto a respeito do chakra, depois de ver o protagonista usando a técnica para treinar o filho.
Kawaki disse que jamais conseguiria usar o chakra igual à Naruto e Boruto, já que ele não consegue manipulá-lo. Foi aí que o sétimo hokage lhe deu uma pequena lição com toques filosóficos.
“O chakra é algo que existe dentro de nós. Não existe razão para ele ser usado exclusivamente e monopolizado pelos ninjas. É verdade que nós, ninjas, usamos o chakra para manipular ninjutsus. Mas na verdade, não se trata sobre isso”, disse Naruto.
“Essencialmente, o chakra é a origem de um poder de ligação. Entre você e eu, Boruto e Sarada, e Himawari e Hinata também. Nós estamos todos ligados uns aos outros pelo chakra”, complementou o sétimo hokage.
Sim, o chakra é usado para a criação de jutsus, mas é uma fonte de energia que pode ser usada além de batalhas, como dito por Naruto. Em outras palavras, o protagonista da série afirmou que o chakra também é uma força que liga todas as coisas, e que essa energia espiritual é que o faz dele tão especial.
Kawaki pode não ser um shinobi como Boruto, mas agora, deve conseguir aprender alguma forma de controlar o chakra com as palavras de Naruto. No entanto, o personagem já mostrou ter um lado maléfico. Será que Naruto irá se arrepender da dica que deu?
De qualquer forma, os fãs de Naruto acabam de descobrir mais um aspecto do chakra que era algo até então inédito. Será que a franquia ainda nos reserva mais algumas surpresas?
FONTE AQUI
Comentários
Postar um comentário