Próximo Indiana Jones pode ser uma mulher, diz Steven Spielberg


O diretor Steven Spielberg disse que é hora de uma mulher protagonizar o filme Indiana Jones, embora, segundo ele, a mudança vá decepcionar os fãs.
Em entrevista ao jornal The Sun, ele disse que é hora de o explorador tomar uma “forma diferente”. Questionado sobre essa possibilidade, ele disse que “teríamos de mudar o nome de Jones para Joan. E não teria nada de errado com isso”.
As gravações do quinto filme da franquia Indiana Jones começam neste mês no Reino Unido e devem ser as últimas em que Harrison Ford é a estrela principal.
“Esse será o último filme de Harrison Ford, tenho certeza, mas certamente [a saga Indiana Jones] continuará depois disso”, afirmou. É quando Spielberg decidirá se vai em frente com Joan.
Com essa possibilidade, o diretor, mais uma vez, lidera o caminho colocando em ação palavras sobre igualdade em Hollywood. Diferente de muitos outros diretores e produtores, ele tem insistido que seus atores e atrizes principais recebam o mesmo salário.
“Todo mundo foi igualmente pago [em Jogador nº 1]. E em The Post, Tom Hanks e Meryl Streep receberam exatamente o mesmo pagamento”, disse.

Comentários