CCXP 2023 Atrações horários e data do maior evento Geek do ano




CCXP 2023que reúne os fãs de todo Brasil para conhecer as estreias do ano e acompanha entrevistas ao vivo com atores do ramo, chega em sua 10ª edição entre os dias 30 de novembro e 03 de dezembro de 2023. 


O QUE É A CCXP?

Uma convenção de quadrinhos, um encontro de amigos, um anúncio inédito, uma torrada… Afinal, o que é a CCXP? Alguns dizem que é um multiverso de experiências épicas. Já outros diriam que ela é um festival onde os grandes estúdios levam conteúdos exclusivos para os fãs. Outros, que ela é um conjunto de histórias esperando no Artists' Valley para serem descobertas. Fazer cosplay, ver as estrelas de Hollywood bem de perto, jogar RPG, curtir os shows ao vivo, conhecer seus ídolos, participar de painéis. A CCXP é tudo isso e mais um pouco. É a aventura que você se permitir viver.





O quadrinista Pepe Larraz foi o primeiro confirmado da CCXP23. Pepe vem para o Artists’ Valley by BIS como parte das comemorações dos 60 anos de X-Men.





atriz norte-americana Lana Parrilla Conhecida por interpretar a vilã Regina Mills na série Once Upon a Time, a artista já participou da CCXP19 em 2019 e da edição digital CCXP Worlds em 2020.




 Tyler Hoechlin, o Superman de Superman & Lois e o Derek de Teen Wolf, virá ao Brasil para participar de um painel no Palco Thunder e estará a postos para tirar fotos e conhecer os fãs no espaço de Fotos & Autógrafos.




 Junji Ito o mangaká é considerado por muitos o “mestre do horror japonês”, e vez ou outra também recebe a alcunha de “Stephen King japonês”.



 

O ator britânico Mark Williams é o mais novo nome confirmado na CCXP23. Conhecido por interpretar Arthur Weasley na saga Harry Potter, ele marcará presença no evento nos dias 2 e 3 de dezembro, indo ao Palco Thunder e participando de sessões de Fotos & Autógrafos.




 Roy Thomas quadrinista icônico da Marvel e da DC é uma adição da line-up do Artists' Valley by Bis deste ano.Co-criador de personagens icônicos, como Wolverine, Tempestade, Visão e Luke Cage, essa é a primeira vez que o quadrinista participa do evento. 


Joshua Cassara é um artista autodidata da Califórnia, EUA. Exclusivo da Marvel Comics, ele é atualmente o artista de X-Men e artista de capa de X-Force e Planeta dos Macacos. Trabalhos anteriores incluem X Lives of Wolverine, X-Force, Venom, The Sentry e Falcon.


Vocalista do Iron Maiden e velho conhecido do público brasileiro pelas inúmeras passagens com sua banda pelo Brasil. Pela primeira vez em um evento do gênero no país, o cantor participará de um painel no Palco Thunder, no dia 30/11, para falar sobre a carreira, seu processo criativo e sua íntima relação com a cultura pop.


Artista com passagens pela Marvel e DC ComicsJohn Romita Jr. é o  confirmado do Artists' Valley by BIS da CCXP23

Filho de John Romita Sr., um dos artistas mais famosos de Spider-Man (Homem-Aranha) desde os anos 1960, JRJr. começou a carreira cedo. Aos 13 anos de idade propôs a criação de um personagem a Stan Lee, que posteriormente apresentou Prowler (Gatuno) ao lado de John Buscema na revista The Amazing Spider-Man #78 (O Espetacular Homem-Aranha) em 1969. Na Marvel UK (braço britânico da Marvel Comics), começou a desenhar esboços para capas de reimpressões, até estrear com uma história de seis páginas em The Amazing Spider-Man Annual #11 em 1977.




Carol Rossetti é quadrinista, ilustradora e designer de Belo Horizonte. Lançou os livros Mulheres (2015), Cores (2016) e Vento Norte: primeiras histórias (2021), e segue desenvolvendo mais histórias de Vento Norte. Participou de zines, coletivos e realizou projetos de ilustração e narrativas gráficas em parceria com diversas instituições nacionais e internacionais. Em 2018, foi co-curadora do FIQ e professora fixa no curso de formação de quadrinistas FIQ Jovem. Deu aulas de aquarela e quadrinhos no estúdio Black Ink e tem um curso online de aquarela para iniciantes. Em 2023 lançará a graphic novel MSP da Magali.




Guilherme de Sousa é o autor da Graphic MSP do Xaveco, o secundário mais amado das histórias em quadrinhos. Guilherme também é o criador da premiada série de humor A Última Bailarina e mais recentemente lançou de forma independente as HQs Você Não Me Conhece, Cansei de Ser Monstro e Trabalho de História. Vencedor de 02 Troféus HQMix (e uma dezena de indicações), Guilherme foi duas vezes finalista do Prêmio Geek de Literatura realizado anualmente pela Amazon.




Rafael Calça é escritor, roteirista de histórias em quadrinhos e animação, além de ilustrador editorial e storyboarder de publicidade. Seus trabalhos de maior destaque são Jeremias – Pele, em que junto de Jefferson Costa recriou o personagem de Maurício de Sousa em uma HQ sobre racismo na infância, tendo recebido o reconhecimento de público e crítica, além do Troféu Ângelo Agostini, Troféu HQ Mix e o prestigiado Prêmio Jabuti, e Jeremias – Alma, finalista do Prêmio Jabuti e agraciado com o Troféu HQ Mix e o Troféu Ângelo Agostini.




Eduardo Risso nasceu em Leones, Argentina, em 1959. Ele é vencedor de quatro prêmios Eisner, o Oscar dos quadrinhos, e responsável pelas artes de grandes sucessos como Noite de Trevas: Uma história real do Batman, 100 Balas, Batman: Cidade Castigada, Parque Chas e muitos outros!




Rafael Bastos é designer, ilustrador e quadrinista. É também co-criador e organizador da Poc Con, primeira feira LGBTQ+ de quadrinhos e artes gráficas do Brasil, vencedora do troféu HQ Mix 2022 de melhor evento de quadrinhos. Seu trabalho é majoritariamente homoerótico e aborda sexo com bastante humor, mas também inclui tirinhas sobre diversos temas do cotidiano. Atualmente, está divulgando seu novo quadrinho "Você Viu Vitor?".




Mark Russell é conhecido por títulos como Os Flintstones, Saída Pela Esquerda: As Crônicas do Leão da Montanha, Red Sonja, O Retorno do Messias, Billionaire Island, Nem Todo Robô (ilustrado por Mike Deodato), Quarteto Fantástico: História de Vida, Superman: A Era Espacial, Batman Especial: Lendas Urbanas, Monstro Do Pântano: Novas Raízes e My Bad.

Em 2022, Nem Todo Robô, escrita por Russell e ilustrada por Mike Deodato, ganhou o prêmio Eisner de Melhor Publicação de Humor.




Enrique “Quique” Alcatena nasceu em Buenos Aires, Argentina, em 1957. Autodidata, teve seu primeiro trabalho profissional publicado em 1976. Pouco tempo depois, começa a trabalhar no mercado britânico, colaborando com editoras como a DC Thomson & Co. Na década de 1980, tem seus trabalhos publicados em revistas argentinas como a Skorpio, da Ediciones Récord. Entre as séries que ilustrou, temos "A Fortaleza Móvel e O Mundo Subterrâneo", escritas por Ricardo Barreiro, e "Merlín", escrita por Robin Wood. Algum tempo depois, conheceu o roteirista Eduardo Mazzitelli, com quem colaboraria por diversas oportunidades ao longo de sua carreira. No final dos anos 1980, passa a trabalhar regularmente no mercado norte-americano, colaborando com editoras como DC Comics, Marvel e Dark Horse. Entre os diversos títulos que ilustrou, podemos destacar a minissérie "Gavião Negro", arte-finalizando os desenhos do roteirista Timothy Truman; "Batman – Asilo Arkham: Os Subterrâneos da Loucura", com roteiro de Alan Grant; "Predador Versus Juiz Dredd", com argumento de John Wagner; e "Batman no Túnel do Tempo: O Corsário", com roteiro de Chuck Dixon. A vinda do artista é uma parceria da CCXP com a editora Comix Zone.




Mitch Gerads é um renomado quadrinista, ganhador do prêmio Eisner e conhecido por suas belíssimas ilustrações e narrativas cativantes. Nascido em 30 de dezembro de 1982, nos Estados Unidos, Gerads desenha desde criança e, desde então, desenvolveu um estilo único que o diferencia de outros artistas dos quadrinhos.


Os horários de funcionamento para cada dia são: 

SPOILER NIGHT (29/11/2023): das 18h às 21h 

Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h

 Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h 

Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h 

Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h


Como chegar na CCXP?


O São Paulo Expo é acessível para quem vai de São Paulo ou chega de outras cidades. A Estação Jabaquara – ônibus e metrô na Linha Azul – é a mais próxima.

A CCXP oferece transporte gratuito entre a estação e o pavilhão, das 7h às 23h. O complexo São Paulo Expo também possui estacionamento para os que preferirem usar o carro.


O TERCEIRO LOTE TÁ ON! É a sua última chance de viver a edição de 10 anos da CCXP.


INGRESSOS DE SÁBADO, FULL EXPERIENCE, DOS 4 DIAS ESGOTADO. 


COMPRE AQUI SEU INGRESSO

Comentários