Dragon Ball: quem é Jaco, o Patrulheiro Galáctico

Se você acompanhou Dragon Ball Super, deve ter notado em alguns momentos a presença de alienígena humanoide de olhos amarelos e pele azulada. Essa figura se trata de Jaco, o Patrulheiro Galáctico, que foi criado pelo próprio Akira Toriyama. Se você sempre quis saber mais detalhes dessa figura intrigante, continue a leitura abaixo.
Jaco, o Patrulheiro Galáctico foi introduzido por Toriyama em um mangá de uma única edição, que foi lançado em 2013 e se passa 10 anos antes dos eventos de Dragon Ball. Ele conta a história de Jaco, um integrante da Patrulha Galáctica que é enviado para a Terra para impedir a chegada de um certo saiyajin para nosso planeta.
No entanto, Jaco acabou caindo na ilha do cientista Omori, de quem acabou se tornando amigo. Mais tarde, a dupla acaba conhecendo Tights, que é a irmã mais velha de Bulma. O restante do mangá acaba explorando algumas aventuras do trio.
A história também não deixou de mostrar alguns personagens famosos da saga Dragon Ball, como o Vovô Gohan, o Doutor Brief, Bulma e o próprio Goku. Jaco, O Patrulheiro Galáctico, inclusive, termina retratando o famoso primeiro encontro de Bulma e Goku que foi visto no primeiro capítulo tanto do mangá quanto do anime da série.
Mas nosso amigo Jaco não ficou restrito a apenas essa aparição no seu único mangá. Como se tornou um costume entre os trabalhos de Akira Toriyama, o patrulheiro também apareceu em Dragon Ball Super, como dito na introdução.
A primeira aparição de Jaco ocorreu na saga do Frieza Dourado (e por consequência, no filme Dragon Ball: O Renascimento de Freeza), seguida das sagas do Universo 6, Vegeta cópia, Trunks do Futuro e Sobrevivência do Universo.
Por fim, apesar de sua aparência frágil, Jaco é dono de uma enorme força. Em um momento do mangá, ele conseguiu matar um enorme tubarão com um soco em sua cabeça. Mais tarde, foi capaz de enfrentar vários soldados de Freeza de uma única vez.
Será que Jaco, O Patrulheiro Galáctico fará novas aparições nos próximos trabalhos de Dragon Ball? É aguardar e ver.
FONTE AQUI

Comentários