Os melhores easter eggs e referências do 1º trailer de Shazam


O primeiro trailer de Shazam! foi liberado no último final de semana, durante a San Diego Comic-Con. Pela primeira vez, vimos o jovem Billy Batson ganhando os poderes do Shazam, com direito a muitos momentos engraçados e divertidos, já que ele está aprendendo a lidar com suas novas habilidades.
E como não deixaria de acontecer em um filme do gênero, o clipe já apresentou alguns easter eggs e referências, especialmente voltados para os demais longas da DC. Confira abaixo alguns deles

Aquaman e Mulher-Maravilha

Logo no início do trailer, Billy Batson conhece Freddy, seu novo irmão adotivo, que aparenta gostar de super-heróis. Na sua introdução, é possível vê-lo utilizando uma camisa escura. É difícil de ver, mas se você observar com atenção, ela tem o logo do Aquaman. E na parte em que Shazam! carrega os celulares de pessoas, ele está com uma camiseta da Mulher-Maravilha.
Além disso, ele aparenta colecionar muitas coisas de super-heróis, como jornais mostrando os eventos de Homem de Aço e Liga da Justiça e um batarangue do Batman. Além disso, é ele que ensina ao seu irmão como lidar com seus poderes.

Arion

Na cena do trailer em que Shazam! tenta aprender a voar, é possível ver o nome “Arion” escrito no half-pipe do skate, na parte superior do lado direito.
Os fãs de longa data dos quadrinhos da DC sabem que Arion é um antigo mago atlanteano que guardava a cidade de Atlântida quando ela ainda estava na superfície. Com certeza, essa é mais uma referência ao Aquaman, especialmente se levarmos em conta que o filme solo de Arthur Curry será lançado quatro meses antes de Shazam!

O mago Shazam! e o Conselho da Eternidade

Entrando de cabeça na mitologia do personagem, o trailer também introduziu a figura do mago Shazam, que será interpretado por Djimon Hounsou. Mesmo aparentando ser um garoto com problemas, Billy Batson foi escolhido por suas ações heróicas e seu coração considerado puro.
Não conseguimos ver muitos detalhes do mago, mas essa é uma grande pista de que o filme deve seguir os passos do reboot visto nos Novos 52.

Além disso, no momento em que aparece pela primeira vez, o mago está sentado no meio de sete cadeiras, enquanto que as demais estão vazias. Essa é uma possível referência ao Conselho da Eternidade, grupo que surgiu nas mãos do Adão Negro, inimigo do herói.

Homem de Aço

Como qualquer história de origem, Shazam! deve perder algum tempo para mostrar a transformação de Billy Batson em super-herói. Ele testou a sua força, e mais tarde, a sua capacidade de voo, de uma forma semelhante (e mais ridícula) com a do Superman em O Homem de Aço. Uma hora ele vai conseguir dominar todas essas habilidades, mas com certeza, será divertido ver Billy aprender a dominar seus poderes de Shazam!

Um vilão formidável

Conforme relatado anteriormente no Ei Nerd, já sabemos que o Doutor Silvana será o grande vilão de Shazam!. A questão é: o que ele quer, exatamente? Talvez ele esteja em busca dos mesmos poderes de Billy e descobrir os segredos do mago, se a história realmente adaptar os Novos 52.
Só é uma pena saber que o Adão Negro não estará presente do filme. Mas quem sabe, uma aparição pode ser especulada para o futuro, já que Dwayne Jonhson foi escalado para o papel.

Shazam!

Um dos momentos mais legais do trailer, sem dúvida nenhuma, foi o momento em que Billy se transformou no Shazam! pela segunda vez após dizer a palavra mágica. Pode não parecer muita coisa, mas essa cena, do jeito que foi retratada, lembra bastante a arte utilizada nos quadrinhos mais recentes do herói, o que deve satisfazer muito fãs por aí.

Sou um super-herói!

A cena final em que Shazam! descobre que é à prova de balas também foi outro momento divertido do 1º trailer, já que ele conseguiu interromper um roubo em uma loja de conveniência.

Fica bem claro no trailer que Shazam! deve ser um filme com tom diferente e pode até mesmo lembrar o tom mais leve visto nos títulos da Marvel. Fica até difícil imaginar como que ele pode se encaixar dentro do tom mais sério e sombrio estabelecido por Zack Snyder.

Easter eggs ainda não identificados dos filmes de David F. Sandberg

O diretor David F. Sandberg também confirmou que existem referências aos seus dois filmes anteriores no posto de direção: Annabelle 2 – A Criação do Mal e Quando as Luzes se Apagam. Ninguém ainda foi capaz de identificá-los, mas quem sabe, em breve, alguém não consegue fazer isso.
FONTE AQUI

Comentários