Afinal de contas, o PlayStation 5 será lançado mais cedo que o imaginado?

Cada vez mais escutamos histórias de que o PlayStation 5 está mais próximo de seu lançamento do que imaginamos. A edição 2018 da E3, maior feira de games do mundo, está próxima de acontecer e a Sony disse que deve apenas mostrar alguns games exclusivos. No entanto, alguns executivos da empresa afirmaram que os trabalhos para o lançamento do PS5 já começaram. Então, quando ele será lançado?
A primeira evidência de que o PS5 pode estar mais próximo que o imaginado é uma fala de John Kodera, presidente da Sony Interactive Entertainment (SIE). Ele afirmou, em seu perfil no twitter, que o PlayStation 4 está entrando no estágio final do seu ciclo de vida.
O PS4 está no mercado há quase cinco anos, o que podemos considerar um fim abrupto para o console, se o PS5 realmente chegar mais cedo que o previsto. Será que o mesmo vale para o Xbox One e a atual geração de consoles? A Microsoft também deve dar uma resposta em breve.
Além disso, nesta semana, o site Eurogamer chegou a divulgar a informação de que a Sony trabalhava junto da AMD para aprimorar a tecnologia Ryzen para a CPU do PlayStation 5, apesar da falta de evidências mais concretas. E de acordo com o relato, ela seria superior a do PS4, PS4 Pro, Xbox One e Xbox One X. E se levarmos em conta que essa notícia coincidiu com a fala de Kodera, a especulação só aumentou.
Assim, vamos imaginar que a Sony realmente pretende lançar o PlayStation 5 mais cedo do que imaginamos. A aposta mais provável é o final de 2019 ou a primavera do hemisfério norte (nosso outono) de 2020, já que ainda é preciso aprimorar essa tecnologia que desenvolve com a AMD.
E essa provável data também é a mesma aposta feita pelo site Eurogamer. Mas de qualquer forma, coindice com a informação de que a Sony não revelará muita coisa na E3 deste ano. Afinal de contas, ainda há tempo o suficiente para revelar o PlayStation 5 na E3 de 2019. Devemos ter mais notícias em breve.

FONTE AQUI

Comentários