Superman80: Os 10 fatos mais curiosos sobre o Superman



Superman VS Ku Klux Klan
superman-kkk
Após a Segunda Guerra Mundial, a Ku Klux Klan passou por uma ressurreição rápida. O autor e ativista de direitos civis, Stetson Kennedy, se infiltrou no Klan pra descobrir seus segredos. Ao ficar desconcertado ao ver as autoridades desinteressadas em suas descobertas, ele decidiu trazer a informação pra equipe da série de rádio do Superman. Este foi um arranjo perfeito: com o fim da guerra, os inimigos do Superman tinham sido derrotados e era necessário sangue novo pra animar o programa. Os roteiristas escreveram um arco de história de 16 episódios usando as informações fornecidas por Kennedy e expuseram muitos dos segredos da KKK, fazendo muitos membros abandonarem o grupo. O Superman derrotou a Ku Klux Klan na ficção e ajudou a derrubá-la na vida real!

Superman, o ator pornô

superman-porno
Sleez é um super-vilão que foi expulso do planeta Apokolips por ser depravado demais até pros padrões do Darkseid. Seu maior ato de vilania foi dominar a mente da Grande Barda, fazê-la dançar pra uma câmera e vender a fita por Metropolis. Insatisfeito, ele conseguiu dominar a mente do Superman e quase conseguiu filmar o pornô mais épico da história da Terra, mas o marido da Grande Barda, Senhor Milagre, chegou a tempo de romper a dominação mental e salvar a honra da sua esposa e do seu amigo. Será que essa história foi inspiração pra onda de paródias pornô que temos hoje em dia?

Superman não voava

superman-novos-52
O reboot Novos 52 da DC trouxe o Superman mais pra perto da sua versão da Era de Ouro, como por exemplo tirando seu poder de voo. Em vez de decolar na velocidade da luz, o Homem de Aço voltou a apenas saltar muito alto. Pra evitar comparações com a Marvel, a DC também optou por aventuras menos cósmicas e mais mundanas – novamente, como nas origens – e também demorou pra trazer o uniforme azul com capa vermelha do kryptoniano, deixando-o com uma camiseta por um certo tempo.

Os pais do Superman nem sempre estiveram mortos

familia-kent
Os pais de Clark Kent ja tiveram os mais variados destinos, desde ataque cardíaco até uma morte estúpida num furacão. Em um dos reboots da DC, os Kent estavam vivos e serviram de mentores do Superman depois de sua partida de Smallville, até serem assassinados pelo Brainiac, pra então sofrerem outro reboot nos Novos 52 e serem mortos por um motorista bêbado.

Superman teve seu casamento anulado

superman-e-lois-lane
Pra muitos, a mudança mais drástica dos Novos 52 foi a relação de Clark Kent e Lois Lane – e olha que a coitada comeu o pão que o diabo amassou pra casar com o cara. Agora, eles não são um casal, mas colegas de trabalho competitivos, com Lois sendo dedicada exclusivamente ao trabalho e não tão obcecada pelo Superman. A propósito, ela namora um outro jornalista.

Superman e Mulher Maravilha

superman-e-mulher-maravilha
Apesar do romance ter nascido nas muitas e péssimas fanfics, a relação do Superman com a Mulher Maravilha estava funcionando muito bem nos Novos 52, com os dois compartilhando o drama de serem deuses entre mortais e os últimos de uma raça extinta e tudo mais. A primeira vez em que o super casal flertou, contudo, foi na série A Namorada do Superman, quando a Mulher Maravilha sem poderes procurou Lois pra ajudá-la a encontrar uma pedra mágica pra recuperá-los, mas a repórter temia que seu namorado ficasse atraído pela amazona caso ela voltasse a ser super-poderosa – e foi exatamente o que aconteceu. O caso acabou rápido quando Lois descobriu que não se tratava da Mulher Maravilha, mas uma kryptoniana disfarçada que queria seduzir e manipular o Superman pros próprios interesses.
Os novos poderes do Superman
superman-superclarao
Um dos poderes que os cineastas devem estar ansiosos pra usar é o superclarão, descoberto quando o Superman tentou usar a visão de calor com toda a sua força contra Ulysses e liberou uma rajada de energia pelo corpo inteiro. Como a visão de calor está relacionada à energia solar, o superclarão é quando o Homem de Aço libera toda a energia acumulada e explode basicamente um quarteirão ou dois no processo – só não sei por que não usaram isso no final de Batman V Superman.

Superman morreu de novo

superman-renascimento
Só uma coisa estressou os fãs da DC mais do que o mais novo reboot Renascimento: a mais nova morte do Superman. Nem 1/10 tão instigante quanto a primeira vez que o herói morreu nas mãos do Apocalypse, o Último Filho de Krypton foi dado como desaparecido por algumas edições, até revelarem que já havia uma nova versão do herói na ativa, um Superman mais velho, barbado, casado com Lois e com um filho.

O novo Superboy

superman-e-superboy
O novo Superman não é nada novo, no fim das costas. É o mesmo personagem pós-Crise nas Infinitas Terras que sobreviveu aos muitos reboots que a DC promoveu. A Lois Lane desse período também sobreviveu – não pergunte como – e os dois criaram seu filho em anonimato, deixando essa vida de super no passado. A paz é abandonada quando o antigo Superman se viu forçado a ajudar sua contraparte mais jovem dos Novos 52 em sua batalha final e então colocando o manto do Superboy em seu filho, Jonathan Samuel Kent. O primeiro feito do novo Superboy foi “só” derrotar o Erradicador na lua.

Back to Black

superman-negro
Além de uma barba estilosa, o Superman pós-Crise nas Infinitas Terras adotou um traje negro e prateado sem capa, mas não foi a primeira vez. Quando o Homem de Aço reviveu pela primeira vez depois do arco A Morte do Superman, ele também vestiu o preto sob a alegação de absorver mais energia solar depois das suas férias enterrado à sete palmos. Só falta saber se Henry Cavill vai ter alguma redenção ao vestir o uniforme negro do Superman.

FONTE AQUI

Comentários