Superman80: 11 atores que já interpretaram o Superman na TV e no cinema




Difícil alguém nunca ter ouvido falar no Superman. O personagem fez sua primeira aparição na revista Action Comics #1 publicado em 18 de abril de 1938, criado por Jerry Siegel e Joe Shuster. O personagem é um dos mais famosos dos quadrinhos e um símbolo da cultura pop.
Esse sucesso perante ao público já foi explorado tanto nos quadrinhos, quanto em séries de TV e filmes para os cinemas. Com uma vasta lista de produções, o Superman já foi interpretado 11 atores diferentes, seja na TV ou nos Cinemas.
Ícone de uma geração, o personagem ganhou sua primeira série em 1948 estrelada por Kirk Alyn, o primeiro ator a viver o Superman em live-action, depois dele outros vieram.
Conheça os 11 atores que interpretaram o Superman:

1-Kirk Alyn

Kirk-Alyn
Kirk Alyn foi o primeiro ator a interpretar o Superman. Sua estreia no papel de Clark Kent aconteceu no seriado do Superman de 1948 produzido pela Columbia Pictures em 15 episódios, que tinha como vilã a Mulher-Aranha (não era da Marvel). O ator voltou a viver o personagem na continuação do seriado em 1950, em Atom Man vs. Superman, também produzido pela Columbia e com 15 episódios e contava com Lex Luthor como vilão. Em 1978 o ator fez uma participação no filme ‘Superman’ como pai de Lois Lane. O ator morreu em 1999 aos 57 anos.

2-George Reeves

George-Reeves
Foi escolhido para viver o personagem após seu retorno da II Guerra Mundial, quando sua carreira não estava mais no auge. Atuou em produções como: E o Vento Levou…, Sangue e Areia e Jim das Selvas. Ao todo foram 104 episódios da série ‘As Aventuras do Superman’ exibida entre 1951 e 1958, além de atuar no filme Superman contra os Homens Toupeiras em 1952. O ator morreu aos 45 anos em 1959.

3-Bob Holiday

Bob-Holiday
Bob Holiday é conhecido por interpretar o Superman em um musical da Broadway em 1966. Ao todo foram mais de 140 performances. É ator mais velho atualmente vivo que já interpretou o Superman, atualmente o ator está com 84 anos.

4-Christopher Reeve

Christopher-Reeve
Christopher Reeve, interpretou o Superman em quatro filmes. O personagem é considerado o seu papel mais famoso. Estrelou os filmes: Superman: O Filme (1978), Superman II: A Aventura Continua (1980), Superman III (1983) e Superman IV: Em Busca da Paz (1984). O ator ficou tetraplégico em um acidente de avião em maio de 1995. O ator em 2002 fez uma participação na série Smallville como o Dr. Swann. Em 2004 ele faleceu aos 52 anos, vítima de infarto causado por uma infecção.

5-John Haymes Newton

John-Newton
Um de seus personagens mais famosos, o ator John Haymes Newton interpretou o Clark Kent/Superboy. Por problemas nos bastidores da série, interpretou o personagem apenas na primeira temporada da série, exibida em 1988. Foi substituído por Gerard Christopher, na segunda, terceira e quarta temporada.

6-Gerard Christopher

Gerard-Christopher
Gerard Christopher substituiu o ator John Newton na segunda temporada de Superboy e interpretou o personagem até a finalização da série na quarta temporada em 1992. O ator quase viveu novamente o personagem na série Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman. Gerald passou no teste mas acabou sendo demitido do papel antes da estreia da série, depois que os produtores descobriram que ela já havia interpretado o personagem em outra série. O ator foi prontamente substituído por Dean Cain.

7-Dean Cain

Dean-Cain
Descendente de irlandeses, galeses e japonês, o ator Dean Cain fez muito sucesso no papel de Clark Kent/Superman na TV, na série Lois & Clark: As Novas Aventuras do Superman. O ator acabou substituindo o ator Gerard Christopher. A série durou quatro temporadas com 88 episódios entre 1993 e 1997. Em 2015 na primeira temporada da série Supergirl (CBS), ele interpretou o Sr. Danvers, pai adotivo de Kara/Supergirl. Novamente ligado ao Universo de Krypton na TV.

8-Tom Welling

width=
Tom Welling viveu Clark Kent, o protagonista da série Smallville durante 10 anos. A série foi exibida entre 2001 e 2011, contando 217 episódios ao longo de 10 temporadas.

9-Brandon Routh

Brandon-Routh
Brandon Routh estrelou o filme Superman: Returns em 2006 e a atuação do ator foi alvo de críticas pesadas, que acabou influenciando nos próximos anos de sua carreira. O filme contou com direção de Bryan Singer (esse mesmo, o diretor dos X-Men). O ator atualmente retornou as produções de super-heróis após integrar o elenco de Arrow, ele faz parte da equipe de heróis de Legends of Tomorrow.

10-Tyler Hoechlin

Tyler-Hoechlin
Após a mudança da série da Supergirl para o canal CW, o ator Tyler Hoechlin foi contratado para viver Clark Kent/Superman da série. O ator apareceu em dois episódios, mas fez a alegria dos fãs, sendo considerado sua atuação uma das melhores para o personagem, em alguns sendo comparado a Henry Cavill.

11- Henry Cavill

Henry-Cavill
Oficialmente o Superman desde 2013, quando estreou no papel de Clark Kent em O Homem de Aço, Henry Cavill (33 anos) é oficialmente o Superman nos cinemas. O ator já interpretou o personagem em Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016) e na Liga da Justiça, cuja estreia acontecerá em novembro de 2017.

FONTE AQUI

Comentários