Quais filmes você deve assistir para entender Vingadores: Guerra Infinita?

O Universo Cinematográfico Marvel já existe há 10 anos. Todos os 18 filmes feitos antes de Vingadores: Guerra Infinita culminam no confronto entre os heróis e Thanos, mas é realmente necessário assistir a todos eles antes de ir para o cinema? Definitivamente não. Saiba quais são os 5 mais importantes para que a Guerra Infinita faça sentido.
Seria bastante demorado assistir a todos os filmes da Marvel antes de Vingadores: Guerra Infinita. O tempo de projeção seria mais ou menos de 6 dias, 15 horas e 41 minutos, sem nenhuma pausa. Cinco filmes ainda são uma quantidade grande, porém bem mais viável. Nada que um fim de semana de maratona não resolva.
O primeiro dos filmes que resumem a história é Guardiões da Galáxia Vol. 1. Um dos longas mais elogiados e bem-humorados da Marvel, ele introduz a parte cósmica desse universo e é nele que pela primeira vez temos uma explicação do que são as Joias do Infinito, objeto de desejo de Thanos. Também somos apresentados a Gamora e Nebula, filhas do Titã Louco.
Já Capitão América: Guerra Civil estabelece as bases do núcleo terrestre dos filmes, com os heróis se dividindo entre contra e a favor do registro governamental dos Vingadores. Ele termina com um isolado e quase solitário Homem de Ferro, além de um ressentido e fugitivo Capitão América.
O filme que conta a origem do Doutor Estranho pode não parecer muito importante para o desenvolvimento de Vingadores: Guerra Infinita, mas é nele que vemos pela primeira vez o real poder de uma das Joias do Infinito, no caso a Joia do Tempo, que fica em posse de Stephen Strange na forma do Olho de Agamotto.
Thor: Ragnarok fornece a base para o arco do deus do trovão. Com Asgard destruída, a cena pós-crédito que mostra a nave de sobreviventes sendo interceptada pela nave de Thanos acontece literalmente minutos antes de Vingadores: Guerra Infinita.
O último filme para assistir antes de ir para o cinema é Pantera Negra, aquele que é considerado o melhor filme da Marvel pelo próprio presidente, Kevin Feige. A importância do longa está em Wakanda, país governado pelo rei T’Challa e que aparece bastante em Guerra Infinita. A tecnologia do lugar também é parte importante da história.
Quando a maratona terminar, prepara-se para o impacto, porque Vingadores: Guerra Infinita já está nos cinemas.

FONTE AQUI

Comentários