Jerome pode ter introduzido a origem do Coringa em Gotham; entenda


Gotham vai introduzindo aos poucos o conceito do Coringa em seu universo, já que, ao contrário do que se pensava, Jerome não é o Palhaço do Crime. Mas ele pode ter introduzido a peça fundamental na origem do vilão, que provavelmente será seu irmão gêmeo, Jeremiah.

Jerome e seus asseclas perseguiram Jeremiah e conseguiram encurralá-lo. Ao que o problemático vilão descobre mentiras envolvendo seu irmão no passado. Ele decide então que irá matá-lo e o Espantalho terá parte nisso.
Ele chega a questionar o Espantalho sobre “você sabe o que”. É revelado então que Jerome pretende usar um composto gasoso que ao ser inalado, faz a pessoa rir descontroladamente até a musculatura do rosto ficar totalmente rígida, até explodir. Quem conhece o Coringa dos quadrinhos sabe que esse é o famoso Gás do Riso, fartamente usado pelo Palhaço do Crime.
Jeremiah ainda é ameaçado com uma citação da história A Piada Mortal, uma das mais famosas do Coringa. “Eu acho que é como dizem, todos nós poderíamos enlouquecer com apenas um dia ruim”, diz Jerome.
Será que Jeremiah sobreviverá ao Gás do Riso e se tornará o Coringa em Gotham? A série é exibida no Brasil pela Warner.

Comentários