RESSACA FRIENDS 2017

Ressaca Friends 2017 contou com mudanças e muitas atrações internacionais, sem deixar de lado a essência do evento . 

A principal foi a mudança da produtora e administradora do evento, a Maru Division, que teve pouco mais de dois meses para montar um evento com o tamanho do Ressaca.
A Maru Division, apesar de ser uma empresa nova entrou em ação para comandar o Ressaca e o Anime Friends.

O Ressaca Friends 2017 foi realizado no último final de semana no Anhembi em São Paulo com público recorde. 

O evento contou com a visita de aproximadamente 10 mil pessoas, em um público rotativo, além da imprensa e convidados. 

O pavilhão Oeste do Anhembi foi o local escolhido para receber a 14ª edição do Ressaca Friends, conhecido por ser o evento de menor porte derivado do Anime Friends. 

O evento contou com uma ótima estrutura, como um grande palco capaz de receber bandas internacionais e um auditório onde o público podia acompanhar de perto palestras e bate-papos, além de ter a oportunidade de passear por estandes e salas temáticas enquanto aguardavam as suas atrações preferidas começarem.


A edição de 2017 do Ressaca Friends realizada nos dias 16 e 17 de dezembro contou com muitas novidades no setor.

Esta é a primeira vez que o evento é realizado no Anhembi, o próximo evento do Animes Friends também será realizado no mesmo local. 

Foram dois dias de muita animação com grandes atrações.

Sob a nova organização, o evento trouxe personagens marcantes.

Os grandes nomes do universo anime, mangá e otaku estiveram presente no evento.


O primeiro dia de evento foi marcado pelas palestras de K-Pop, um especial com os dubladores do anime One Punch Man e o show com a cantora Mai Hoshimura, famosa pela música “Sakura Biyori” do anime Bleach.



Nas atrações internacionais teve personagens como o Power Ranger Preto, Walter Jones, o primeiro Ranger Preto de Mighty Morphin Power Ranger, que fez duas apresentações, uma no sábado e outra no domingo. 

Em ambos os dias o ator Walter Jones subiu no auditório para conversar com os fãs e falar sobre seu famoso personagem Zack Taylor, o primeiro Power Ranger negro, de “Mighty Morphin” e de seus planos para os próximos trabalhos. 

O personagem Zack (o primeiro a vestir o traje preto do esquadrão de heróis coloridos) ainda é um dos Rangers mais populares entre os fãs da série, não só por ser um dos membros originais, mas também pelo seu estilo divertido na hora de lutar, misturando karatê com movimentos de dança.
Ele também atuou como dublador, interpretando vários vilões em diferentes temporadas de “Power Rangers”.



Mai Hoshimura foi a segunda grande atração do evento.
A pianista encantou o público com apresentações como Sakura Bivori (Bleach), Refret (D-Gray Man), Merry Go Round (Yakitate!!! Japan) e Kakegae no nai Hito (Hero Tales).


Aconteceu também uma das seletiva do Cosplay World Masters, cujo os vencedores participarão das finais brasileiras para escolher quem representará o país na grande final do concurso em Portugal. 

Para fechar o sábado com chave de ouro, os presentes puderam dançar ao som das melhores e mais animadas músicas na Balada K-Pop, estilo musical que virou uma verdadeira febre entre os jovens.

No domingo a magia de Harry Potter abriu o auditório lotado com uma palestra sobre o universo de Hogwarts e suas maravilhas.

A tarde, o dublador Wendell Bezerra, famoso por ser a voz dos personagens Goku e Bob Esponja, conversou com seus fãs em uma palestra divertida.



Wendel Bezerra que é diretor de dublagem, ator, compositor e locutor esteve abrilhantando o evento, Wendel começou cedo, já com 4 anos de idade, seu primeiro personagem foi Jayme da série clássica Super Vicky.
De lá pra cá, ele já emprestou seu talento para mais de 150 personagens, incluindo as vozes de Goku e Bob Esponja!

E para finalizar, a banda Snowkel conhecida pela música tema do anime Naruto, encerrou a noite com um show incrível que rendeu um “Tchau, até logo” dos integrantes para os brasileiros. 

Durante o show, a banda trouxe grandes sucessos, como trilhas de Naruto e até Dragon Ball.

A banda Snowkel formada por Nishi no vocal, Kaba no baixo e Yama na bateria surgiu em 2004, vinda de Odaiba, Tóquio, mas com suas atividades focadas em Fukuoka, o Snowkel já se apresentou em grandes festivais como Higher Ground, Summer Sonic e Rock in Japan Festival.




Snowkel já teve várias de suas músicas presentes em animes famosos como Kiba, Gintama e Naturo, e já esteve no Brasil em 2015 no Anime Friends.


Os representantes das principais editoras de mangás como JBC, NewPOP e Panini Comics, estiveram presentes no evento para um bate-papo sobre o mercado de mangás e as perspectivas de lançamentos para 2018.

Para o ano de 2018 estas editoras prometem muitas novidades interessantes.

Algumas editoras vão editar alguns mangás antigos em formato digital, e também alguns mangás inéditos serão lançados em formato digital.

O Ressaca Friends, mesmo com a mudança de organização, continua com a essência do evento para o público que gosta de quadrinhos, mangás e da cultura japonesa e coreana, visando sempre em levar produtos de primeira qualidade, excluindo toda e qualquer forma de pirataria. 



Renan Felipe - jornalista

Comentários