O Homem de Ferro já construiu uma armadura feita de Adamantium?

Seja nos quadrinhos ou nos filmes, todos já sabemos que Tony Stark/Homem de Ferro já desenvolveu diversos tipos de armaduras para lhe auxiliar em suas batalhas contra seus diversos inimigos. Só que muitos fãs do herói se perguntam: será que o bilionário já construiu um de seus trajes com adamantium nos quadrinhos?
Primeiramente, vale lembrar que o metal presente no corpo do Wolverine é muito raro. E como Tony Stark já desenvolveu diversas armaduras durante sua vida como herói, nem deve existir adamantium suficiente para isso.
O metal também é absurdamente caro. Sim, Tony é bilionário e tem rios de dinheiro, mas como já construiu muitas armaduras, poderia se tornar caro demais até mesmo para seus padrões.
O adamantium também é um metal pouco maleável. Uma vez que ele endurece, não há como fazê-lo retornar ao estado líquido, então ele é bem complicado de ser utilizado para criar uma armadura do Homem de Ferro. Não é a toa que ele só foi usado para coisas mais simples, como as garras do Wolverine, por exemplo.
Mas isso também não significa que Tony Stark nunca usou o adamantium para criar uma de suas armaduras.
Na história Execute Program, o Homem de Ferro passa por apuros após um hacker invadir e controlar parte de suas armaduras, causando vários problemas ao redor do mundo. E nessa confusão, descobrimos que uma delas era feita de adamantium.
E no meio de tudo isso, acabamos descobrindo que Tony também tinha uma armadura feita de vibranium, o metal responsável pelo traje do Pantera Negra e que só existe em Wakanda. E ele é o único metal que consegue destruir o adamantium.

Assim, Tony não teve outra escolha a não ser utilizar esse traje de vibranium para destruir o de adamantium, que era controlado pelo hacker.
Bem, até onde se sabe, essa foi a única armadura do Homem de Ferro construída com adamantium. Mas sim, pelo menos uma, Tony Stark conseguiu construir

FONTE AQUI

Comentários