7 questões de Vingadores: Guerra Infinita que ficaram sem resposta

Vingadores: Guerra Infinita está em cartaz nos cinemas brasileiros desde a última semana e deixou muitos fã em choque por conta de seu final surpreendente, que deixará uma marca dentro do Universo Cinematográfico da Marvel (UCM).Mas como em qualquer outro filme da franquia, Vingadores: Guerra Infinita também deixou os fãs com alguns questionamentos que ficaram sem resposta, principalmente a respeito de alguns personagens que ficaram de fora da grande festa da Marvel. Confira abaixo algumas perguntas do filme que ficaram sem resposta.

Onde está a Valquíria?

No final de Thor: Ragnarok, nós vimos a Valquíria (Tessa Thompson) junto de Thor, Loki, Hulk, Heimdall e os demais asgardianos na nave que levou embora os sobreviventes da destruição de Asgard. Mas a cena de meio de créditos do filme mostrou o momento em que Thanos encontrou a nave. E a abertura de Vingadores: Guerra Infinita se passa imediatamente após esse encontro. E afinal de contas, onde que a heroína foi parar?
Foi possível ver Fauce de Ébano andando em meio a diversos cadáveres de asgardianos. E tudo indica que apenas Heimdall, Thor, Loki e Hulk sobreviveram ao ataque, enquanto que a Valquíria não foi localizada. Ela não aparece em momento algum e sequer chega a ser mencionada no filme. Assim, existem duas possibilidades: ela realmente morreu nas mãos de Thanos e sua Ordem Negra ou sobreviveu de alguma forma e está perdida em algum canto do espaço. Devemos ter uma resposta em Vingadores 4, mas as chances ainda são pequenas.

O que aconteceu com os aliados de Thor em Sakaar?

De forma semelhante a Valquíria, Korg, Miek e os demais aliados de Thor em Sakaar, que também estavam na nave, não são mencionados ou vistos em momento algum. É mais provável imaginar que eles também encontraram seu fim nas mãos de Thanos e da Ordem Negra, mas tudo indica que jamais saberemos o que aconteceu.

A exclusão desses personagens é mais que justificável, já que os irmãos Russo estavam voltados para um tom mais sério e sombrio. O humor visto em Guardiões da Galáxia e Thor: Ragnarok até apareceu, mas de forma bem mais branda. Isso seria algo difícil de se conseguir com a presença de um personagem igual a Korg.

Onde está a Capitã Marvel?

A única cena pós-créditos de Vingadores: Guerra Infinita mostrou Nick Fury e Maria Hill se desintegrando igual boa parte de nossos heróis. Mas antes de ser morto, Fury conseguiu enviar um sinal de ajuda para uma pessoa que é capaz de consertar o que Thanos fez: a Capitã Marvel.
Os irmãos Russo já haviam dito anteriormente que Carol Danvers (Brie Larson) não apareceria em Guerra Infinita e que ela fará sua estreia na franquia em seu filme solo, que se passará na década de 90. E isso já nos faz perguntar sobre o paradeiro da heroína enquanto Thanos eliminava metade do universo. Claro, muita gente por aí já está formulando algumas teorias sobre o assunto, mas a verdade é que teremos de esperar a estreia de Capitã Marvel ou Vingadores 4 para uma resposta definitiva.

O que aconteceu em Xandar?

Quando conhecemos Xandar em Guardiões da Galáxia, o planeta foi retratado com um local próspero, capital do Império Nova na Galáxia de Andrômeda. Seu exército, a Tropa Nova, foi capaz de encarar as forças de Ronan, o Acusador e parecia ser o lugar perfeito para proteger a Joia do Poder. Só que ela foi a primeira a ser pega por Thanos em sua jornada.
Descobrimos em Vingadores: Guerra Infinita que Thanos atacou Xandar com a ajuda da Ordem Negra para conseguir a joia, após dizimar metade de sua população. A destruição do local não aparece em momento algum no filme, então não sabemos como que tudo aconteceu. Será que a Tropa Nova foi eliminada? E como que está o Império Nova depois disso? São pequenas as chances de termos uma resposta em Vingadores 4 ou Capitã Marvel, então é melhor nos contentarmos com o que temos em mãos.

Por onde andavam os Guardiões da Galáxia?

Guardiões da Galáxia Vol. 2 terminou com nossos heróis observando a explosão de fogos de artifício dos Saqueadores, que homenageavam Yondu, que se sacrificou para garantir a sobrevivência de Peter Quill após derrotarem Ego. Só que depois disso, não tivemos ideia do que aconteceu com a equipe espacial.
Um tempo considerável se passou entre Vol. 2 e Vingadores: Guerra Infinita e parece que eles vieram de lugar nenhum (nao confunda com Luganenhum, onde estava o Colecionador). Podemos até imaginar que estavam vagando pelo espaço, realizando algumas missões. Enquanto isso, Nebulosa partiu no final do segundo filme da equipe por que queria matar Thanos. Vimos o que aconteceu com ela em Guerra Infinita, mas não tivemos uma explicação exata do que Quill e os demais estavam fazendo desde a última vez que os vimos. Você pode até imaginar que se preparavam para enfrentar Thanos, mas não parece ser o caso.

Por que o Gavião Arqueiro e o Homem-Formiga ficaram de fora de Vingadores: Guerra Infinita?

Já existem algumas teorias na internet para explicar a ausência do Gavião Arqueiro e do Homem-Formiga desde o marketing de Vingadores: Guerra Infinita. E variam desde missões secretas e períodos de luto. Anthony Russo disse que tudo seria explicado no filme. E ele estava certo, após ser dito que os dois cumpriam prisão domiciliar.
Só que essa seria uma desculpa aceitável se os Vingadores estivessem enfrentando a Hydra de novo, mas não foi o caso, já que tiveram de encarar Thanos e sua Ordem Negra. Não faz sentido não abrir uma brecha para o Gavião Arqueiro e o Homem-Formiga participarem do maior duelo que o planeta já viu. Pelo menos, eles devem aparecer em Vingadores 4 (com direito a visuais novos) e devemos ter uma explicação a respeito de suas ausências.

Onde que Thanos foi parar?

Mesmo com o machado de Thor fincado em seu peito, Thanos conseguiu estalar os dedos, eliminar metade das vidas do universo e ainda abriu um portal para escapar. Ele estava em um local com aparência rural e parecia estar descansando após conseguir alcançar seu objetivo. Mas onde que fica esse lugar tranquilo em que está?
Alguns fãs já tentaram responder essa pergunta a partir dos quadrinhos da Manopla do Infinito, que serviram de inspiração para o filme. Quando Adam Warlock viajou para o futuro no final da sexta edição do quadrinho, ele encontrou Thanos vivendo pacificamente como fazendeiro em um planeta desconhecido, onde refletia a respeito de suas ações e falhas.
Uma outra opção é que pode se tratar de uma dimensão dentro da Joia da Alma, que nos quadrinhos, abriga almas que partiram dessa para melhor e cria uma espécie de paraíso para cada uma delas. Pode muito bem ser o local em que está descansando e se recuperando de seu ferimento. Mas de qualquer forma, o grande vilão da franquia retornará para Vingadores 4 e devemos ter uma resposta.
FONTE AQUI

Comentários